Práticas políticas e o analfabetismo político

Por Carlos Sica (Presidente da Aduem)

altCaros, nem o militarismo e nem o impedimento da Presidente Dilma vai acontecer. Isso é cogitação de poucos.
Apesar do crime cometido contra nosso idioma, de se auto intitular "presidenta", palavra que não existe na nossa língua (onde está a educação?), devemos respeitar o mandato, a não ser que alguma ilegalidade seja detectada.
Às margens da corrupção nacional, não podemos esquecer que os paranaenses, recentemente, estão sendo pressionados pelo poder da direita, que tenta reavivar seu caixa.
Aí cabe perguntar: Que País é esse?

O Brasil todo, aliás, os brasileiros anseiam por honestidade. Isso por si só define tudo que o Brasil e seus Estados precisam para ser a grande potência que almejam.
Engana-se quem pensa que a luta é de ricos contra pobres, pois se trata de uma nação inteira que não aguenta mais ser feita de idiota por corruptos.
De um lado o Governo Federal e seus seguidores, defendem quase que cegamente, propostas requentadas que não deram certo no passado de sua própria gestão.
De outro lado a oposição, que alega não ter recursos para administrar os Estados.
Bem, e quem deve pagar essa conta? Nós, brasileiros honestos! Enquanto bilhões de Reais são furtados dos cofres públicos, nós recebemos todas as altas de impostos.
Professores, pesquisadores e colaboradores, que conquistaram com muito estudo e suor sua posição financeira e social, ainda são chamados por atributos como “desocupados”, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e agora por “coxinhas”, pelos militantes do PT.
Enquanto os sindicatos lutam pela sua sobrevivência e aumento da representatividade, sofremos nós filiados.
Por esses motivos devemos nos rebelar contra o sistema político e apolítico ditatorial instalado em nosso País, contra essa roubalheira nacional, estadual e municipal.
Você já se deparou, ou até vivenciou esta cena?
A criança chorando, fazendo manha por horas… a mãe cansada, para não cometer um erro, diz: Se você parar eu te dou um doce. Age assim por não saber que está cometendo um erro grave, corrompendo a criança. Assim tudo começou.
Hoje estamos vivendo um momento ímpar no Brasil.
Nosso País é um dos países mais ricos do mundo e que arrecada proporcionalmente ao seu tamanho e à sua riqueza, então se temos tanto dinheiro por que precisamos pedir para que todas as áreas essenciais recebam maior investimento?
Por que o dinheiro não chega até o objetivo? Por que a CPMF não cumpriu o papel previsto de resolver o problema da saúde? Por que os professores ganham tão mal e ainda correm riscos diários de agressão e até de morte? Porque uma viagem de transporte coletivo custa mais caro do que uma viagem de carro só com o motorista?
Porque o dinheiro some! Os corruptos, gananciosos, viciados, doentes precisam desta grana para sobreviver... sobreviver? Quem precisa sobreviver são os oprimidos pelo sistema corrompido! Os corruptos, gananciosos, viciados, doentes precisam ser presos, sair do poder.
Perdemos o bonde? Se lembrarmos de que a carreira dos professores foi renegada e ainda permanece prejudicada. Se lembrarmos de que nossos salários foram defasados na gestão do então Governador Roberto Requião (PMDB) e impiamente restaurada pelo Governo Beto Richa (PSDB) ao longo de quatro anos. Se lembrarmos de que fomos lesados com a mudança do Paraná Previdência. Poderia ter 20 bilhões em caixa e temos somente 8 e ainda somos ameaçados de desintegração pelo sistema falido.
A inadimplência do BNDES passou de 249 milhões para 4 bilhões. E os devedores estão sendo cobrados?
Com tudo isso, podemos concluir: a Roubalheira aumentou, em quem vamos cofiar?
Para sobrevivermos precisamos pagar caro, muito caro, enquanto outros privilegiados pelo sistema de todas as origens resgatam nosso dinheiro amplamente confiscado pelo Governo.
Em breve, veremos a Organização Mundial da Saúde declarar: CORRUPÇÃO É DOENÇA!
Carlos Sica
Presidente da Aduem

Procurar artigos publicados

Telefones

Sede Administrativa (44) 3224-1807
Sede Social Academia (44) 3246-6709

Endereço

R. Prof. Itamar Orlando Soares, 305
Jardim Universitário • Maringá - PR

Contato

aduem.secretaria@gmail.com