Portal da Aduem segue em fase de validação
Conforme publicado no Informativo nº. 224, de 10/09/14, o portal virtual da Aduem foi disponibilizado e estará em fase de validação nos próximos três meses. Nesse período, cada associado poderá acessar seu próprio perfil e verificar a ficha cadastrada com dados pessoais, dados sobre a ADUEM, dados sobre a UEM e dados sobre dependentes e, se houver sugestões ou correções, deverá ser enviado um recado à secretaria administrativa utilizando a própria página.
Mais que uma Página de Internet (homegage), o portal da Aduem integrará todo o sistema financeiro da associação. Primeiramente, permitirá ao associado visualizar seu extrato de débitos e, futuramente, até consultar online débitos durante eventos na Sede Social.
De acordo com o presidente Carlos Sica, o portal integra o processo de modernização da associação e, por isso, trará muitos benefícios para todos, inclusive para os funcionários que poderão controlar o sistema financeiro de qualquer lugar físico.
“Atualmente a ADUEM oferece para os sócios uma homepage sem nenhuma interatividade e o sistema de controle de contas a receber é feito em um sistema computacional ultrapassado, que foi implantado em 2005. Por esse motivo, a manutenção é cara e é oferecida por uma única empresa. Ainda, o programa está instalado em um computador antigo, o que significa que existe risco de pane e, neste caso, dificilmente será recuperado”.
O sistema a ser implantado foi programado em uma linguagem de programação que permite o acesso integralmente pela internet e fica armazenado em um provedor de confiança, que garante os backups e a recuperação integral em caso de pane dos equipamentos.
O endereço do portal é o www.aduem.com.br/portal e, quando o internauta acessar pela primeira vez, deverá clicar no botão: “Solicitar Senha”. Ao fazer isso, o sistema pedirá um e-mail para o envio da senha e, neste caso, deve-se certificar se o endereço de e-mail informado é exatamente o mesmo declarado na secretaria da Associação.