Governo autoriza contratação de professores e funcionários para UEM
Clipping - Agência Estadual de Notícias
O governador Beto Richa autorizou a contratação de três professores e dois auxiliares operacionais para a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Notícias no início da tarde desta quinta-feira (28).
No total, serão contratados 40 professores de ensino superior e 23 agentes técnicos e administrativos para nove instituições de ensino superior do Estado: UEM, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar), Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP – Campus Jacarezinho) e Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). Os 63 profissionais foram aprovados em concurso público realizado em outubro de 2010.
"Ao lado da segurança e da saúde, a educação é uma das prioridades do governo do Estado. A nomeação destes profissionais vai proporcionar uma melhoria de atendimento e melhor qualidade de ensino nas faculdades e universidades do Paraná", diz Richa.
As vagas de agentes universitários são para as funções de oficial e técnico de manutenção; técnicos em enfermagem, laboratório e administrativo; cozinheiro; auxiliar operacional e agente de segurança.
De acordo com a coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seti), Sueli Edi Rufini, os docentes nomeados contribuirão para a manutenção do quadro de pessoal das instituições. "Os professores ocuparão vagas abertas por aposentadorias, exonerações ou falecimentos. Os outros nomeados atuarão no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), programa que visa a formação continuada de professores da rede básica de ensino", afirma