Aduem inicia Jornada de Certificação ODS
Neste sábado, 29, a Associação dos Docentes da UEM (Aduem) participará do Lançamento de Certificação ODS, Ciclo 2024, em Maringá
É com imensa alegria que a Associação dos Docentes da UEM (ADUEM) anuncia a participação na Jornada de Certificação ODS, agenda 2030. A Aduem, sendo uma associação sem fins lucrativos, integrará esse projeto de forma gratuita, sem custos. Neste sábado, 29, uma equipe da Aduem estará no evento de lançamento do ciclo ODS 2024, que ocorrerá no Centro de Ação Cultural Marcia Costa de Maringá. A Miss Brasil e Porta-voz dos ODS da ONU, Mia Mamede, é convidada especial do evento.
No iniciou do mês, a Aduem oficializou a inserção no Projeto ODS com a estruturação do telhado da Sede Administrativa para receber as placas de energia solar fotovoltaica. A implantação deste sistema rumo à sustentabilidade será uma grande conquista para a Associação. "Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade."
A diretoria da Aduem elencou uma equipe, formada por três diretores e uma funcionária, para trabalhar os ODS. O grupo passará por uma formação geral e receberá instruções de como desenvolver os Objetivos Sustentáveis na Associação, além da sistematização de dados que deverão ser catalogados em cada etapa. As aulas ocorrerão no sistema remoto e estarão disponíveis na Plataforma ODS. Excepcionalmente, em julho, serão ao vivo.
O processo de certificação é realizado em três etapas online. 1) treinamentos gravados ou ao vivo, 2) mentorias em grupo pelo Google Meet, e 3) auditoria de terceira parte por especialistas em projetos ESG e ODS (opcional).
A equipe da Aduem está aberta para quaisquer sugestões referentes à implementação do projeto ODS.
Aguarde mais informações.