Estudantes de Educação Física pedem mais professores
Clipping 15-03-11
O Diário Patrícia Steinbac
Representantes do Diretório Centro dos Estudantes (DCE) e alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fizeram um manifesto ontem para cobrar da instituição de ensino a contratação de professores.
Segundo Eduardo Garcia, aluno do 4º ano de Educação Física, a defasagem no curso é de pelo menos 11 professores. Os alunos também levaram outra reivindicação à reitoria: melhoria da estrutura física, já que em alguns períodos estão tendo que fazer algumas disciplinas no gramado da universidade ou em salas não propriadas. "É preciso que exista a disponibilidade de novos professores em sala de aula para atender a demanda de alunos."
Reivindicação
“É preciso que exista a disponibilidade de novos professores em sala de aula para atender a demanda de alunos.” Eduardo Garcia Aluno do 4º ano de Educação Física
Philip Natal, coordenador-geral do DCE, diz que o problema de falta de professores é algo quase que generalizado na UEM, mas que tem sido pior em alguns cursos. "Esse problema atinge a universidade de um modo geral, mas tomou uma expressão maior no curso de Educação Física", disse.
O reitor Júlio Santiago Prates Filho disse que as reivindicações feitas pelos alunos precisam ser atendidas. "Esse manifesto é um direito dos alunos, porque eles têm sido os maiores prejudicados." Baesso assegurou que serão contratados 45 professores, entre eles três para o curso de Educação Física.
Prates ainda reiterou que todas as medidas burocráticas necessárias já estão sendo tomadas pela UEM e que já há sinalização no Orçamento do Estado para que as contratações sejam feitas. O reitor terá uma audiência ainda nesta semana com o governador Beto Richa (PSDB), para expor as dificuldades da UEM, entre elas a falta de professores