Ano letivo da UEM inicia em agosto
Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da UEM definiu o calendário acadêmico de 2021.
Foto/reprodução internet.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) definiu o calendário acadêmico de 2021. As aulas do primeiro semestre iniciam em 9 de agosto, ainda não se sabe se voltará de forma remota ou presencial, e encerram dia 15 de dezembro. O segundo semestre será de 10 de janeiro a 14 de maio de 2022.
A decisão do CEP foi definida ontem, quarta-feira, 28, em reunião virtual presidida pelo reitor da UEM, professor Julio César Damasceno.
O calendário acadêmico de 2021 foi encaminhado à Pró-reitoria de Ensino (PEN) por meio do ofício nº 037/2021 da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).
“Retorno seguro às aulas presenciais. É possível?”.
A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com a Comissão de Especialistas em Covid-19, Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e as Universidades Estaduais discutirão "se é possível o retorno seguro das aulas presenciais" dias 4 e 5 de maio, durante evento on-line.
O público-alvo do evento, que é gratuito, é composto por professores, estudantes e funcionários das instituições de ensino superior público do Estado e demais interessados na temática.
Serviço
Data: 4 e 5 de maio de 2021
Horário: Manhã e Tarde
Programação e inscrição: https://www.uvpr.pr.gov.br/retornoseguro/
Fonte: https://operobal.uel.br/educacao/2021/04/26/universidades-estaduais-vao-discutir-aspectos-da-pandemia/